Folha Esquerda Folha Direita

Igualdade além do papel

Como podemos oferecer oportunidades iguais à todos?
Como podemos oferecer oportunidades iguais à todos?

14/01/21 às 13:22

 

O termo vulnerabilidade social refere-se à situação socioeconômica de grupos de pessoas com poucos recursos e acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão. 

Questões raciais, de gênero e orientação sexual são alguns dos fatores que levam à vulnerabilidade, a falta de representatividade e oportunidades. Estas questões levam alguns dos cidadãos estarem sempre um ou dois passos atrás que os outros grupos.

Ivestir em educação, formas de inserir esses indivíduos na sociedade, esporte, cultura e programas de inserção no mercado de trabalho são meios de tornar a sociedade mais justa, onde, apesar das diferenças, todos são semelhantes em direitos e deveres.

A Casa das Mangueiras tem a missão de disponibilizar a todos os seus atendidos todas essas oportunidades. O acesso à informação e ao conhecimento podem levar que crianças quebrem a barreira do preconceito, e sonhem com uma nova realidade e lidem com os desafios da vida adulta.

Saiba mais sobre a vulnerabilidade social, assistindo a entrevista do assistente social João Gabriel em nosso canal no YouTube: youtube.com/vulnerabilidade-social.

Para ver nossas oficinas e projetos realizados, acesse nossas redes sociais e faça sua parte. Ajude a transformar a vida de crianças e adolescentes: facebook.com/casadasmangueiras.

Receba novidades no e-mail

Preencha o seu nome e e-mail para receber notícias da Casa das Mangueiras

Loading Icon