Folha Esquerda Folha Direita

Educandos da Casa das Mangueiras descobrem alternativas para um meio ambiente sustentável

Crianças aprendem a importância da preservação do meio ambiente e novas formas de consumo consciente
Crianças aprendem a importância da preservação do meio ambiente e novas formas de consumo consciente

05/02/21 às 11:41

É de consenso mundial a importância da educação ambiental na formação de cidadãos, ainda mais com o aumento de desastres naturais causados pela ação do homem.

Visando esta necessidade de jovens conscientes, a Casa das Mangueiras oferece as Atividades do Meio Ambiente, uma oficina que desenvolve trabalhos de preservação ambiental e sustentabilidade, para promover o consumo consciente desde a infância, através do reaproveitamento de materiais e contato com a natureza. 

Em uma atividade recente, a orientadora pedagógica e educadora Andrea Reis promoveu o desafio da confecção de uma bolsa ecológica, sem costuras e personalizada pelos próprios educandos. Os responsáveis também foram incentivados a participarem ativamente auxiliando os filhos, e sendo assim um bom exemplo para as crianças. “Você pode carregar suas compras, brinquedos, qualquer coisa sem agredir o meio ambiente. Assim não é necessário fazer o uso de várias sacolas plásticas.”, explica a educadora.

Além disso, a instituição oferece aos educandos o contato com a horta orgânica e o ensino sobre o cultivo de alimentos saudáveis. Em anos anteriores, os educandos já até passearam pela comunidade distribuindo informações sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Despertar a consciência ambiental delas, significa despertá-las para a proteção da vida. Para que os jovens possam ser o futuro da nação, é necessário que todos tenham conhecimento de sua importância na criação de um ambiente sustentável e promovam a diferença.

Receba novidades no e-mail

Preencha o seu nome e e-mail para receber notícias da Casa das Mangueiras

Loading Icon